CHRIS FRANCINI

SPFW – 5° Dia

Chris na SPFW, Chris Francini, Conteúdo da Chris, Dica da Chris, Moda, TendênciasChris FranciniComment

Lethicia para Riachuelo: A parceria levou à passarela uma coleção trabalhada nas rendas em versão urbana e muitas sobreposições. A estilista Lethicia Brontein, conhecida por seus vestidos longos de festa, reinterpretou seus modelos em peças mais casuais, como saias lápis com comprimento midi e vestidinhos mais curtos. Além das rendas, as estampas de animal print e florais têm forte referência na coleção.

Gloria Coelho: Inspirada em temas nórdicos, a estilista apresentou uma coleção esporte fino, com muito couro e pelos. Destaque para a assimetria e as fendas dos looks. A cartela de cores contrasta claros e escuros, com destaque para o café. 

Fernanda Yamamoto: Desfile com uma silhueta mais confortável e leve, que retrata o Cariri, região da Paraíba, local que a estilista visitou para buscar o trabalho da renda nascença. O couro e os trançados foram o destaque da coleção.

Juliana Jabour: Com seu famoso estilo esportivo dos anos 80, a estilista levou às passarelas muitas estampas geométricas com a cartela de cores primárias. Nesta coleção, investiu em uma alfaiataria impecável, com camisas de babados, vestidos, saias e calças.

Lolitta: A marca apresentou seu desfile com uma cartela de cores restrita a preto, prata, dourado e bronze, em referência à mulher moderna, forte e batalhadora. A silhueta é bem marcada com a “armadura sensual” de fendas em saias, vestidos e calças. Destaque para o equilíbrio de looks com franjas e plissados.

Lino Villaventura: Coleção deslumbrante e cheia de detalhes. A cartela de cores contrasta o preto com tons mais fortes e coloridos. O ponto alto do desfile foi o vestido de noiva comrenda e saia estruturada. Lindo!

Osklen: Tendo como principais referências a Grécia antiga e o Olimpo, levou para as passarelas o estilo esportivo com sofisticação. Na essência, moletons, listras em preto e branco e maiôs. Os tons mostarda, verde e marinho deram um ar de anos 90 à coleção, uma das propostas da marca.

Fotos: Agência Fotosite