CHRIS FRANCINI

PFW - 9º dia

Chris em Paris, Chris Francini, Consultoria de Moda, Conteúdo da Chris, Dica da Chris, Escolhas da Chris, Fashion, Marcas, Moda, Paris, Paris Fashion Week, Tendências, PressChris FranciniComment

       Miu Miu: Miuccia Prada reforçou as tendências-chave da estação sobrepondo leves e translúcidas camisolas sobre tricots. Destaque para os casacos, jaquetas e calças coloridas usadas com sapatos plataforma. Recordando Andy Warhol e sua fábrica, trouxe tiaras, estolas de pele e um mix de padronagens e estampas geométricas, num estilo bem pós-moderno. Tudo em uma alfaiataria impecável, mesmo tendo revestimentos em tule bem vaporosos.

       Louis Vuitton: Foi buscar suas inspirações no grunge, no universo dos videogames, trazendo para a passarela macacões  de borracharia bordados, patchwork de couro, tops de rede, suéteres desabados, criando uma coleção bem jovem. Trouxe também uma pegada vitoriana com maxiblusas de algodão com punhos franzidos e peças que evocavam as roupas de baixo da época do Renascimento. 

       Moncler: O estilista trouxe uma coleção super delicada e feminina com vestidos brancos curtos com cintura definida e saia rodada, muita transparência, mangas amplas, peplums e saias estruturadas. Destaque o uso de tecidos techno e para as aplicações e bordados de cada peça. Com uma paleta de cores bem reduzida, com muito branco, PB, vermelho, cinza e prata. Tudo acompanhado de belos tênis brancos que são mega trends para o verão!