CHRIS FRANCINI

Escolhas da Chris - 4º DIA

Chris Francini, Consultoria de Moda, Conteúdo da Chris, Dica da Chris, Escolhas da Chris, Fashion, Moda, TendênciasChris FranciniComment

       Buscando serenidade ao olhar para a Bahia, a estilista trouxe para a passarela uma coleção sofisticada e contemporânea. Tons de branco, azul para transmitir uma sensação de relax e um pouco de amarelo para iluminar. Cinturas marcadas, recortes e fendas numa alfaiataria solta e descontraída em tecidos como seda e linho.  

       O estilista que vem fazendo o que gosta, diz que não se inspirou em nada para essa coleção. Mas reafirmando a personalidade excêntrica sedutora da moda, Lino trouxe para as passarelas vestidos e acessórios marcados pelas coleções passadas, porém com um toque de tendência para a próxima estação, com nervuras, bordados, caimento assimétrico e muita fluidez e transparência. 

       Inspirada na Costa Rica, a estilista que consegue transformar o couro no material que quiser, trouxe uma coleção veranil super fresca e feminina, em seus bodies recortados a laser, saias godês, vestidos e conjuntos com aplicações de espelhos em tons terrosos remetendo aos mosaicos naturais. 

       Tendo como inspiração a floração das cerejeiras do Japão, as "Sakuras", que marcam o fim do inverno e início da primavera, a estilista trouxe peças que trazem um perfume sensual em seus decotes profundos e saias enviesadas nos vestidos longos, já os curtos e midis, seguem shapes em linha A e tulipa, dando um ar doce e jovem, em tons pastéis, rendas e bordados.

       Famosa pela modelagem impecável do beachwear carioca, a marca, que teve como inspiração os bailes de carnaval, trouxe para as passarelas uma coleção refinada e contemporânea que ganha as ruas da cidade. Listras branco e marinho e detalhes com referências a redes trazem um estilo marinheiro, com a presença de cintura marcada e muita fluidez . 

       Dando ao tricot estilo e contemporaneidade, a estilista, que foi buscar nos tons pasteis das pinturas e arquiteturas art Nouveaus de Mackintosh, trouxe para as passarelas uma coleção com referências dos anos 50 e 60. Vestidos com cintura marcada, saia godê, manga tipo sino aparecem em azul, rosa bebe e verde clarinho. 

       Inspirada nos candomblés e orixás, a marca que comemora 10 anos, traz muita referência da Bahia com suas rendas, babados e bordados, misturados com pedrarias, franjas, conchas e pérolas.

       Com uma leitura do Nordeste, a marca mostrou um verão suave com tons terrosos que vão do rosa antigo ao amarelo queimado em rendas, algodão e linho ou verde e tijolo que remetem aos florais de chita, em vestidos fluidos com cintura marcada e amarrações. 

       Inspirado no filme O Iluminado, que acontece nos anos 20, o estilista especialista em criar vestidos de divas, trouxe para sua coleção sexy e sensual, vestidos colados ao corpo, delineando a silhueta, com detalhes de smoking, franjas, canutilhos, bordados, recortes e transparências.