CHRIS FRANCINI

Escolhas da Chris - 5º DIA

Chris Francini, Consultoria de Moda, Conteúdo da Chris, Escolhas da Chris, Fashion, Moda, TendênciasChris FranciniComment

        O estilista que fez uma performance no seu próprio ateliê-loja, quis fazer uma apresentação mais real, por isso escolheu uma cliente para ser a grande celebridade. Entre todos os looks da coleção, destacam-se os vestidos de festa bordados com micropedaçoes de seda, canutilhos e cristais.

       Tendo como tema a liturgia de várias religiões e buscando espiritualidade, o estilista trouxe roupas com acabamento primoroso, tecidos importados e um design incrível, numa coleção clean porém cheia de detalhes. A seda, principal tecido usado, aparece em sobreposições, camisas, túnicas e babados geométricos. 

              A cura através das roupas foi o tema para a estilista que trouxe em sua coleção o vinil para os melhores looks. Nos vestidos com tiras, couro e capas. Numa cartela de cores básicas e minimalistas, traz como novidade o prata que remete ao futurismo dos anos 60.

       A estilista entrou num momento mais minimalista para sua coleção e apresentou peças com pouca estampa e cartela de cor monocromática formada pelo branco e preto. A inspiração veio dos tubarões e quilhas das pranchas, em peças de neoprene e látex com recortes e curvas nas alças e cavas das calcinhas e maiôs.

       Inspirado no artista surrealista espanhol Jean Miró e pegando a cartela de cores de seus quadros, o estilista trouxe uma coleção repleta de recortes geométricos e assimetrias nas saias e vestidos. A novidade para a marca, foram as calças jeans flares de cintura alta que fazem referências aos anos 70. 

       A marca que tem sempre coleções divertidas e originais nas passarelas, como uma forma muito característica, trouxe tudo junto e misturado. O foco principal é o jeanswear, mas aparecem também recortes, transparência, cintura alta e muito neon, como referência dos anos 70 e 80, principalmente nas estampas de raios. 

       A marca que encerrou sua participação no SPFW, trouxe além do preto para sua cartela de cores, tons pastéis em camisões, tops croppeds e saias curtas com sobreposições e assimetrias. Como referência dos anos 90, nada melhor que um bom jeans com acabamento esfiapado.