CHRIS FRANCINI

MFW - 2º dia

Chris Francini, Consultoria de Moda, Conteúdo da Chris, Dica da Chris, Escolhas da Chris, Fashion, Moda, Marcas, TendênciasChris FranciniComment

       Fendi: A marca trouxe para as passarelas de verão uma silhueta arredondada com mangas bufantes e trabalhos artesanais em blusas de couro, sempre combinando à tradicional alfaiataria italiana fina e sóbria. Detalhe divertido nos acessórios como as bolsas Peekaboo e 2 Jours com flores também em couro aplicadas.

       Emilio Pucci: A marca deixou de lado a mulher sexy para essa temporada e preferiu trabalhar com a cool, urbana, com uma silhueta alongada e desabada. Bordados e estampas do fundo do mar em que grafismos tradicionais dão lugar para outro tipo de geometria bem mais fresca.

       Mochino: Mantendo a tradição de desfiles temáticos para cada temporada, desta vez a marca se inspirou na sinalização de trânsito, tanto nas cores como nas formas e silhuetas  e criou tailleurs fluorescentes, vestidos com franjas plásticas e estampas coloridas.

       Prada: A estilista começou o desfile com uma alfaiataria desta vez mais festiva, com listras verticais em tons de marrom e cinza, além da sobreposição combinadas com tricôs estilo colegial. Os tradicionais tubinhos são usados com casacos 3/4 bordados, além de ganharem transparências estampadas com mix meio vintage com cara de futuro do presente.