CHRIS FRANCINI

São Paulo Fashion Week – N42 - 2° Dia

SPFWChris FranciniComment

A La Garçonne

Direto do MASP, a dupla Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, apresenta sua segunda coleção da A La Garçonne. O feminino e o masculino aparecem ao mesmo tempo, tanto para homens, como para mulheres e uma grande mistura do forte com o suave.

O estilo esportivo está em alta, assim como em outras marcas e, é representado pelas telas, números estampados e jaquetas por cima da sensualidade das rendas e transparências. Mais uma vez, os estilistas investiram na combinação do vintage com o novo em sintonia. 

Os acessórios foram feitos novamente em parceria com Hector Albertazzi, as peças estão lindas e marcantes.

Reinaldo Lourenço

Inspirado em sua última viagem, para a Suécia, o estilista apresentou uma coleção de contrastes de cores, estampas e texturas. Destaque para a combinação das listras nas peças de alfaiataria com estampas florais nos tecidos fluidos e algumas vezes, mangas bufantes. 
Os plissados continuam em alta e, desta vez até em looks completos. O efeito foi causado por fitas aplicadas por cima dos tules. As atualizações aparecem também no bloco de vestidos de festa com o tricô canelado nas golas rolês.  

Patrícia Viera

Nesta temporada, o ponto de partida da coleção de Patrícia Viera foi a Ilha de Páscoa, uma ilha da Polinésia oriental. Com toda sua técnica com o couro e outros materiais, apresentou looks que contrastam o leve e o pesado, com referências do seu destino de inspiração. A mulher da marca é sempre muito feminina, e a cartela de cores conta com tons de azul, verde, nudes e laranja, em alta para o verão. Aparentemente mais leves, as peças ganharam movimento através das franjas.

LAB

O cantor Emicida e seu irmão Evandro Fióti se uniram com o estilista João Pimenta para levar às passarelas o que já vinha sendo comercializado nos shows. Em sua estreia na SPFW, a LAB apresentou uma coleção que mistura muitos elementos do street style com alfaiataria. Influências orientais e africanas passaram pelos looks em preto, branco e vermelho. Peças masculinas e femininas transitam no desfile sem gênero e medidas, moda para todos!

Fotos: Divulgação/FFW