CHRIS FRANCINI

São Paulo Fashion Week - N42 - 4° Dia

SPFWChris FranciniComment

Iódice

A nova coleção da marca traz elementos culturais da Índia com toque urbano. O veludo “molhado” continua em alta, combinado com elementos de seda e muitos detalhes, principalmente de tachas e spikes nas sandálias! A modelagem é mais solta e o comprimento é o midi. Atenção para as bolsas transpassadas e com amarrações que lembram slings, tradicionais da região. A cartela de cores varia entre tons terrosos, marsala, amarelo e, o desfile ainda conta com um bloco multicolorido. 

Água de Coco

Um lindo desfile para praia e pós praia, com muitos bordados! As calcinhas maiores foram combinadas com top mais sensual, enquanto outras calcinhas continuam menores. As estampas pretas e brancas deram um toque urbano chique a coleção, assim como as estampas de listras na cava e nas alças! Adoro o bloco de kaftas e biquínis sunquínis com a calcinha toda bordada com coqueiros. 

Ronaldo Fraga

O clima do real e do místico tomou conta do Theatro São Pedro na tarde de ontem em São Paulo. O estilista buscou referências femininas dos anos 20, 30 e 40 para criar os vestidos trompe com toque de fantasia, nas estampas e mangas mais bufantes. A silhueta sempre marcada.
Ronaldo Fraga não quis apresentar apenas um desfile de moda, mas um protesto pelo respeito e aceitação por todos que estiveram nas passarelas e contra a violência sobre eles. O casting contou com modelos transexuais e travestis e emocionou a todos que estavam presentes.

Vitorino Campos

Mais uma marca que investe na mistura do feminino e masculino de uma forma segura e com caimentos pontuais. O desfile é dividido em dois blocos: O primeiro, mais fresh e com cores claras, como os tons de rosa. Usaram muito a estampa xadrez em modelagens mais largas.
Enquanto o segundo, vai para uma cartela de cores mais sóbria com looks pretos, cinza e peças mais estruturadas ao corpo.

Amir Slama

Sempre com surpresas na moda praia, Amir Slama buscou referências dos anos 80 para levar uma coleção atual e imediata para as passarelas, pensando principalmente na procura das mulheres para o fim do ano. 
A coleção “Tropical Jungle” traz uma diversidade de recortes e tiras para todos os gostos. A cartela de cores foi um dos destaques, o estilista inicia o desfile com peças pretas, que vão dando espaço a estampa animal print, que além da cor tradicional, aparecem tons de rosa, laranja, roxo e, finalizam em looks brancos.

Osklen

A marca levou às passarelas sua primeira coleção no conceito “see now, buy now”, looks elegantes, leves e a cara do alto verão! Os principais acessórios foram os chapéus e alpargatas, presentes em todas as produções. Um desfile monocromático, com cores vibrantes e em outro bloco, estampas tropicais de coqueiros e margaridas. As silhuetas são amplas, com seda e uma proposta indispensável para a próxima estação.

Fotos: Divulgação/FFW