CHRIS FRANCINI

O mule voltou! Veja dicas de como incluir a tendência em seu look

ModaChris FranciniComment

Semanalmente, escrevo sobre as tendências de moda no site da Cosmopolitan. O último tema escolhido foi sobre o sapato mule, que mais uma vez caiu no gosto do street style.

(thefashiontag/Divulgação)

(thefashiontag/Divulgação)

Ainda existem algumas dúvidas sobre o gosto das mulheres pelos mules, mas é uma questão de costume. Mais de 20 anos depois do seu sucesso, eles voltaram com tudo e prometem ser trend da estação!

O sapato mule surgiu no século 16 na França, quando o modelo era usado tanto por mulheres como por homens. Mas foi apenas na década de 90, que a tendência virou febre no guarda-roupa feminino.

Com salto ou sem salto, sua maior característica é deixar o calcanhar à mostra, para dar um ar mais despojado.

Ideal para ocasiões mais descontraídas, nesta temporada o calçado ganhou uma atualização fashion e divertida, com bordados, apliques e tons metalizados.

Seu design moderno, o conforto e versatilidade de materiais, o tornou um complemento desejo para mulheres que gostam de looks mais ousados.

Para usar os mules, prefira combinações que o deixem à vista, como: Shorts, saias e vestidos curtos/midi, e até as calças cropped.

Mulheres com estilo mais elegante, devem escolher as cores neutras e salto fino. As românticas, os tons mais claros e um design mais delicado.

Enquanto as esportivas podem optar pelos saltos mais grossos, mais baixos e modernos para um look mais cool. Mas se você tem um estilo mais sensual, a transparência, salto fino e modelos com duas tiras, com certeza, chamarão mais sua atenção!

A melhor dica é decidir pelo sapato que mais se adéqua ao seu estilo predominante e investir nele!

Você gosta da tendência? Encontre o seu modelo ideal abaixo:

[Looklink - Widget Vitrine #67710 - BEGIN ...... END]