CHRIS FRANCINI

MFW Fall/Winter 2016-17 - 3° Dia

Chris FranciniComment

Diesel Black Gold: Abrindo o terceiro dia de desfiles, a marca apresentou uma coleção bem urbana e comercial. A tabela de cores se restringiu ao preto, marinho e branco, que remetem ao estilo rock and roll. Saias e calças de cintura alta, vestidos, cintos com tachas e jaquetas trazem o contraste de tachas, couro e outros tecidos, com brilhos em paetê, lurex e o veludo, tendência super em alta!

MILAO_diesel-black.jpg

Emporio Armani: Giorgio Armani segue com suas peças clássicas e luxuosas nesta temporada. Desta vez, traz para a coleção, a inspiração no mundo digital, com formas geométricas, cores infantis e materiais como o verniz, quase não visto nesta temporada, e os paetês, que deixam a alfaiataria mais leve e moderna. Destaque para as micro bolsas combinadas em diversos looks.

Etro: Uma volta no tempo marca a coleção da estilista Veronica Etro. Ela apostou no mix de estampas e tecidos nas sobreposições, principalmente, na brincadeira do leve com o pesado. A renda, o militarismo e o xadrez foram os pontos de partida da coleção.

Tod's: A cada temporada, a marca procura deixar suas coleções mais próximas do estilo contemporâneo. Com referências dos anos 70, a cartela de cor é a cara do inverno, com tons terrosos e neutros, que algumas vezes são substituídos pelo roxo e metalizados . Um dos destaques do desfile foi o uso das estampas tartan e o jacquard, duas padronagens bem modernas para os looks. Atenção para o tricô, que está bastante presente no inverno 2016, com peças confortáveis e um ar desarrumado, combinados com couro. Adorei!

Versace: Donatella Versace apresentou uma coleção mais esportiva e com looks casuais, para se inspirarem nas produções para sair ou até mesmo trabalhar! Destaque para o chocker Sporty, que fez parte de alguns looks de inverno, como já havia dito, as famosas “coleiras” vêm fazendo sucesso entre as fashionistas. A tabela de cores referência dos tons de Pantene 2016, investiu nos tons de azul serenity e rosa quartzo. Muito bem quando combinados com o estilo de cada pessoa!

Foto: Divulgação