CHRIS FRANCINI

PFW Fall/Winter 2016-17 - 2° DIA

Paris Fashion WeekChris FranciniComment

Courrèges: A marca segue com a sua temática futurística, apostando em jaquetas, vestidos e mini saias de tecidos variados e coloridos, que deixam a coleção mais alegre! Atenção para os suéteres de gola rulê que estiveram presentes em quase todos os looks. Uma coleção bem comercial, com a proposta de criar um desejo imediato no público, tanto que, uma parte da coleção estará nas lojas a partir de hoje.

Maison Margiela: Para esta temporada, o estilista John Gagliano apresentou uma coleção com muitas sobreposições e um mix de tecidos com diferentes pesos, como: o couro, tricô, brilho, fosco. A silhueta sempre marcando a cintura. Um impacto visual e ao mesmo tempo comercial. 

Dries Van Noten: Uma coleção atual e cheia de referências. O estilista segue com um dos elementos fortes da estação, a bedtime, ou seja, calças amplas e camisolas completadas por um mix de brilhos e/ou estampas animais. As estampas de onça são destaque em quase todas as produções. Atenção para os diversos lenços no pescoço, eles dão um toque moderno ao look. 

Rochas: Explorou o estilo grunge com um toque luxuoso, ao misturar de minimalismo floral e muito dourado! Em sua nova coleção, a marca trouxe as principais referências da temporada, como a transparência e o veludo. As camisas por baixo de vestidos também seguem em alta!