CHRIS FRANCINI

PFW Fall/Winter 2016-17 - 7° Dia

Paris Fashion WeekChris FranciniComment

Stella McCartney: A coleção de inverno apresenta muitas das tendências que estamos vendo nesta temporada, como: casacos, calças e macacões em proporções amplas, peças acolchoadas, plissados, babados, mangas longas, veludo, e slip dresses. A estilista propõe conforto e ao mesmo tempo, elegância nesta temporada. Estampas de cisnes surgem em vestidos e calças combinadas com outros tecidos. Destaque para a volta do jeans descolorido. Adorei!

PARIS_stella_mccartney.jpg

Giambattista Valli: Em um desfile bem romântico, trouxe estampas florais para um inverno delicado e feminino. As mangas compridas e golas vitorianas são os elementos-chave da coleção, que também aposta em babados e plissados, outros hits da temporada. O último bloco foi composto por vestidos longos de festa com renda, transparência e bordados. Lindo!

Hermès: A marca segue com a sua essência sofisticada, porém, discreta. A alfaiataria impecável traz calças encurtadas e vestidos com a silhueta algumas vezes marcadas e outras, mais fluidas. A cartela de cores delimitada varia em tons sóbrios, do laranja ao marinho. E os diversos tecidos são combinados de forma bem clean. 

Yves Saint Laurent: Diferente dos outros desfiles, a apresentação no estilo couture, foi feita sem música e com os looks sendo narrados um por um. Com inspiração nos anos 80, no glam rock, a coleção traz como pontos fortes: as ombreiras, babados e ombro à mostra. Os vestidos e conjuntos com brilhos e transparência, têm as cinturas marcadas por cintos largos. Atenção para os maxi casacos felpudos e coloridos que com certeza, foram atrativos no 5° dia da PFW.