CHRIS FRANCINI

PFW Fall/Winter 2016-17 - 8° Dia

Paris Fashion WeekChris FranciniComment

Chanel: Com todos os convidados na primeira fila, Karl Lagerfeld apresentou um desfile mais Chanel impossível! Clássicos tailleurs com tweeds, alguns misturados com o toque moderno de transparência e jeans, saias midi e calças afastadas do corpo. As estampas florais e geométricas também surgem em alguns momentos. Atenção para os chapéus preferidos de Coco Chanel e luvas longas. Outro hit: os colares de pérolas cada vez maiores!!

PARIS_chanel.jpg

Agnès B.: Trouxe uma coleção minimalista e bem comercial. Vestidos, conjuntos e saias super femininos, usados com jaquetas de couro, casacos e trench coats (pendurados nos ombros). Buscando um pouco do estilo retrô, a estilista investiu em acessórios como os chapéus e meias 3/4. Simples e elegante!

Valentino: O desfile foi dividido em duas partes: o estilo Dark, com tules, plissados, sedas, suéteres de gola rulê, mangas longas contrastando com coturnos e casacos de pele. E o outro lado, inspirado no balé clássico, cheios de peças marcantes, vestidos leves, românticos, muitas vezes com babados, transparência, estampas discretas e a cartela de cores varia em tons de nude e metálico.

Kenzo: Maximalismo é a palavra-chave para o desfile da marca que ousou para o outono-inverno 2016-17. Ombros volumosos, babados cheios e mangas longas em estampas, essas que variam entre: floral, animal print e listras super coloridas!