CHRIS FRANCINI

SPFW Verão 2017 - 1° Dia

SPFWChris FranciniComment

O primeiro dia de São Paulo Fashion Week começou com ar fresco e fluído!  
Lilly Sarti abriu a semana de moda com o título “Sertão Líquido”, que apresenta a modelagem solta e assimétrica. Calças, saias e vestidos variam entre o curto, midi e longo, sempre pensando na mulher que tem uma rotina puxada e precisa estar sempre confortável e bem vestida. A tabela de cores começa no branco e vai para tons de rosa, azul e verde. Usou-se pouco preto e os looks totalmente preto não eram necessários. As estampas foram destaque na coleção, que se aproxima muito da natureza, com xilogravuras e gravuras de pedras fatiadas. O truque de styling ficou por conta das amarrações, cintos e lenços no pescoço com figura de serpentes estampas, outra referência da coleção.

Amabilis: Um dos principais destaques do desfile foram os looks metalizados contrastados com peças de estampas e cores fortes. O toque futurista do metalizado também aparece no obi de quimono, responsável por deixar a cintura bem marcada!
Presença forte em todas as composições, a meia arrastão cor da pele e as pulseiras de prata nos punhos causam um exagero positivo à coleção. O que faltou: As roupas com tela/rede poderiam ter evoluído mais, com toques mais atuais.

Apartamento 03: A tendência da temporada é o look pijama chic, que esteve presente na noite de ontem nas passarelas da marca. As calças curtas e largas são de tecidos bem fluídos, como a seda. Enquanto em algumas peças, foram usados elásticos esportivos para franzir e dar volume. A tabela de cores varia entre o branco, tons de rosa, azul e preto. 
A sofisticação está nos tecidos e detalhes bordados das jaquetas e ternos. O item desejo do dia foi o pijama preto bordado! 

Fotos: Zé Takahashi/ Agência Foto Site