CHRIS FRANCINI

SPFW Verão 2017 - 2° Dia

SPFWChris FranciniComment

Paula Raia abriu o segundo dia do evento com um desfile lindo, onde apresentou looks brancos com mistura de texturas e volumes, tanto na saia, como na parte de cima. A cintura bem marcada voltou para a sua coleção com uma silhueta mais feminina.

Nesta temporada, a Osklen trouxe uma proposta diferente das outras marcas. O estilista trocou as passarelas para apresentar a nova coleção na própria loja da marca localizada na Vila Madalena, em São Paulo. Os convidados puderam sentir a textura das roupas em manequins e araras. E ainda, do lado de cada peça, um IPad mostrava as modelos usando os looks e detalhes da criação. Com uma cartela de cores que varia do laranja, passando por tons de azul, até o verde militar, a coleção tem grandes referências a natureza. As modelagens estão mais soltas, com desconstruções em camisarias e um mix de tecidos e estampas. 

Vix: Estreou no SPFW com força na moda praia e pós praia! A cartela de cores é elegante, desde o branco e preto, até a mistura linda de vinho, rosa e laranja. Vestidos leves e descomplicados de desejo imediato. As coleiras e bolsas de palha foram o acessório chave da apresentação, deixam a produção mais atual.

Para esta temporada, Lolitta trouxe um desfile com tricot mais leve e colorido. Com texturas e modelagens mais variadas, apostou em tons mais claros contrastados com neon, além de laços e um mix de figuras gráficas, deixando partes da pele descoberta, marca registrada desde a última coleção.

Adriana Degreas apresentou um lindo desfile para as passarelas, sem peças muito comerciais. Apostou na mistura de materiais e cores, como o marrom e vinho. Os longos caftans com estampa localizada e plissados continuam em suas coleções. Destaque para a flor inspirada na Indochina Francesa.

A. Brand fez sua estreia nas passarelas com um desfile de desejo imediato inspirado no Hawai! Estampas com flores grandes e tecidos fluidos, uma proposta bem comercial. Adorei o constraste das bombers bordadas ou estampas combinadas com saias midi. Atenção para as mangas longas e vários looks pijama. 

Juliana Jabour surpreendeu com um street jovem, desejável e comercial para sua nova coleção. A mistura de listras, bombers maiores combinadas com saias em ponta, criaram looks fáceis de usar. Destaque para os acessórios, como os brincos são um sucesso.

Inspirada no Brasil, PatBo apresentou uma coleção com a mistura de cores e lindos bordados das nossas flores e folhas. As peças foram feitas na técnica de moulage (conhecida como tridimensional), que é a construção da roupa no corpo feminino. Atenção para o jeans bordado, novidade da marca desta temporada.

Um dos desfiles mais esperados da edição 41, foi o Karl Lagerfeld for Riachuelo, o fast fashion que trouxe o see now, buy now, colocou suas peças à venda nas passarelas, após a apresentação. A coleção é a cara do estilista da Chanel e Fendi, o preto predomina as peças que contam com tweed, bastante skinny e a famosa gola de couro. Os acessórios fizeram muito sucesso, em particular as bolsas com a estampa de sua gata Choupette!

Fotos: Zé Takahashi/ Agência Foto Site