CHRIS FRANCINI

SPFW Verão 2017 - 3° Dia

SPFWChris FranciniComment

Vitorino Campos abriu o terceiro dia de desfiles com a proposta oversized, com jaquetas longas, calças largas e punhos que ultrapassam as mãos. A camisaria aparece em várias proporções e diferentes cortes. Destaque para o veludo que continua nesta temporada, em looks casuais.

Reinaldo Lourenço deu continuidade em suas coleções e manteve sua assinatura: tiras em tecidos fluidos e muitas listras. Nesta temporada a combinação com brilhos aumenta e dá espaço para cores mais vivas. Fez uma ótima contraposição do street style e do chic, o simples e sofisticado em um mesmo look.

Isabela Capeto
Inspirada no filme “Alice Através do Espelho”, a estilista carioca apresentou um desfile leve e feminino. Uma coleção rica em detalhes, com muita transparência, aplicações de renda e mistura de estampas. Além de uma cintura marcada, Isabela voltou com seu bordado bem artesanal que faz muito sucesso. A cartela de cores começa com amarelo e o branco, finalizando com os looks desejo puro, preto com bordados.

Iódice
Nesta temporada, a marca traz um desfile inspirado em uma mulher chic e despretensiosa. A coleção traz vestidos, peças fluidas e a forte tendência das mangas alongadas. Em tons elegantes que tem como ponto de partida o marinho. Atenção para os bordados em dourado, que remetem a sofisticação.

Fotos Zé Takahashi/ Agência Fotosite

Lenny Niemeyer levou a cultura milenar japonesa às passarelas! Em uma de suas coleções mais bonitas apresentadas recentemente, a estilista traz ícones tradicionais da região como os quimonos, estampas de animais, biquínis e maiôs de tiras finas, com muita amarração.

 Fotos Marcelo Soubhia/ Agência Fotosite

A La Garçonne
A estreia de Alexandre Herchcovitch como estilista da marca trouxe muita alfaiataria com risca de giz, inspirada no guarda-roupa masculino. Uma coleção bem streetwear com camisas de flanela, estampas xadrez e uma silhueta bem marcada.

Triya
Uma coleção de influência mística e étnica ao mesmo tempo! Os maios e biquínis surgem bem cavados, com uma silhueta oitentista. E os bodies de mangas longas continuam em alta! A cartela de cores e estampas são super coloridas, característica da moda praia da marca. Que também apresenta argolas de madeira em quase todas as peças. 

Fotos Zé Takahashi/ Agência Fotosite