CHRIS FRANCINI

SPFW Verão 2017 - 4° Dia

SPFWChris FranciniComment

Em uma apresentação intimista, Patrícia Viera abriu o penúltimo dia de SPFW com sua coleção inspirada em Cuba! Trabalho em couro alegre e impecável, a estilista trouxe suas jaquetas coloridas pintadas à mão! Apostou em rendas e aplicações de flores.

O verão 2017 de Gloria Coelho traz uma alfaiataria minimalista e sempre casual chic. Com tema O Jardim no Mar Assimétrico, a coleção apresenta assimetria impecável e volumes localizados em quase todas as peças, entre: saias, vestidos, casacos e blusas. Na tabela de cores, tons claros como: azul, verde, vermelho e nude. Além do clássico branco e preto. 

Água de Coco por Liana Thomaz: A Floresta Amazônica serviu como ponto de partida da moda praia. Uma coleção rica em detalhes e texturas, as estampas com referência em elementos naturais. Bordados de linha, brilho e aplicações deixam o trabalho mais sofisticado. A tabela de cores é bem tropical, composta por: verde, amarelo, azul e tons terrosos. 

Salinas: Inspirada em Miami, a marca tece uma mistura de listras e flamingos. A influência dos anos 80 está presente em seus casacos de nylon oversized e cores neon contraponto cores claras. Atenção para os tricôs nas peças listradas e vestidos de seda para o dia e a noite. 

_Salinas.jpg

A estreia de Murilo Lomas nas passarelas do SPFW, trouxe para a Bienal uma coleção feita para o homem antenado no mundo! As peças são atuais e fáceis de usar no nosso verão. Camisas de linho, estampas exclusivas e ótimas jaquetas de couro, que podem entrar no guarda-roupa feminino.

Em seu retorno, Amir Slama trouxe sua marca homônima e uma coleção com muita textura, recortes ousados e trabalhos feitos à mão. Os biquínis foram decorados com babados, crochês, aplicações e estampas como: xadrez e listras. Usou a camisaria descontruída para compor a moda praia.

Helo Rocha trouxe às passarelas o mundo do cangaço, mas muito feminino e delicado, em cores suaves e detalhes de babados. Nesta coleção, abusou de roupas leves, como a seda, e peças-desejo bordadas em couro!