CHRIS FRANCINI

Penteados para usar com cachecol

ModaChris FranciniComment

Quando a temperatura começa a cair, é hora de tirar as roupas mais quentes no guarda-roupa! E as peças preferidas das mulheres nessa época do ano, são os cachecóis, lenços e echarpes, que protegem o pescoço. 

Mas é preciso ter cuidado na hora de usá-los, se eles cobrirem toda a região, pode dar a impressão de “encolhimento”. Uma das dicas para evitar essa sensação quando investir nesses clássicos do inverno, é sempre prender o cabelo, para deixar o pescoço mais livre e a pele à mostra!

Além do tradicional rabo de cavalo e do coque, outras opções estão em alta e podem ser usadas para compor desde um dia de trabalho, como para o dia a dia. 

Os rabos de cavalo são práticos, experimente usá-los com mais volume no topo da cabeça, além de sofisticado, deixa o pescoço descoberto e destaca o rosto.


Os coques são atemporais, eles podem ser escolhidos para ocasiões mais formais, como reunião, pois dão um ar de seriedade. Para um look mais despojado, opte pelo coque bagunçado ou alguns fios soltos.

As tranças são atuais e existem diversas possibilidades de usá-las: na lateral, na franja, semelhante ao coque e até de raiz. Ela dá um ar romântico ao visual.