CHRIS FRANCINI

Dicas de Consultoria: Como alongar a silhueta

Consultoria de ModaChris FranciniComment

Uma das maiores dúvidas de quem busca a Consultoria de Moda e Estilo, é como alongar a silhueta. Um dos motivos é a altura que as incomodam ou a peça que acham que encurta o corpo. O trabalho de um personal stylist é esse: Conhecer a personalidade e estilo da cliente, o que ela procura, valorizar os pontos fortes e, principalmente, ensinar os truques para atingir o resultado esperado.

Certo: 
Os looks monocromáticos são a escolha correta para quem deseja alongar a silhueta, eles dão a ilusão de continuidade, não acontece aquela pausa no meio da produção. Os macacões (também conhecidos como jumpsuits) ou calça + blusa da mesma cor são a melhor opção nesta proposta.
Quando a cintura está marcada na altura correta, a impressão que se tem é de pernas mais longas que o tronco, por isso, prefira os modelos que valorizam a cintura, seja com cinto ou a própria peça. A calça flare é o melhor modelo para usar neste caso, tem a cintura mais alta e a barra mais aberta nas pontas, o que traz a sensação de pernas mais longas. Se você optar por uma calça mais curta, como a cropped, escolha um sapato da mesma cor que ela e que deixe o peito do pé à mostra.

Errado:

O color block é uma tendência que mistura tons vibrantes, mas ao usá-las em um mesmo look, por exemplo: Blusa, saia e sapato, os três de cores diferentes, causam a ilusão de interrupção da produção, ao invés de alongar, traz a sensação de encurtar a silhueta. Para investir em tons vibrantes, procure usar o sapato da mesma cor da calça ou como disse acima, prefira o look monocromático.