CHRIS FRANCINI

Tendências: Poncho

TendênciasChris FranciniComment

O poncho é uma capa ou manto, tradicional na América do Sul como: Chile, Peru, Bolívia. Enquanto aqui no Brasil, é comum no Rio Grande do Sul, onde o frio é intenso.

A peça se consagrou na moda dos anos 70, durante o movimento hippie, e está de volta para compor uma diversidade de looks invernais. Sejam em lã, veludo, tricot ou outros tipos de malha, o modelo vem reconquistando seu espaço no street style pelo conforto e praticidade, substituindo casacos e jaquetas mais pesados.

Devido à sua versatilidade, ele pode ser usado desde produções descontraídas, em um look esportivo, elegante ou até sensual. Ah, lembrando que o poncho não se limita ao clima frio, algumas marcas já produzem eles para climas mais tropicais como aqui! Como usar?

  • Poncho e Calça Skinny: 
    Para criar um look esportivo ou para o dia, invista em calças skinny e sapatos baixos.
  • Poncho e Calça Flare:
    A calça flare deixa a produção básica, mais elegante. Invista nos ponchos mais produzidos, com franjas e comprimento na altura da cintura.
  • Poncho e Vestido:
    A combinação do poncho com vestido, saia ou calça de couro, traz um ar sensual e bem feminino. Aposte nas cores sóbrias por baixo, e principalmente, nas botas over the knee (ou cuissardes) para complementar a proposta!

Dica de stylist: Os ponchos mais compridos podem achatar a silhueta, para não acontecer, invista em peças na altura da cintura ou uma produção monocromática! Também prefira as partes de baixo mais fresquinhas, como a skinny