CHRIS FRANCINI

Looks de Trabalho: Blazer Smoking

Chris FranciniComment

O blazer é uma peça originalmente masculina, que há algumas temporadas foi incorporada por Yves Saint Laurent no guarda-roupa feminino e promete não sair tão cedo. 

A peça clássica é versátil e indispensável para montar uma produção mais elegante, principalmente para o trabalho. Neste inverno, o blazer smoking está em alta! Com seus recortes mais tradicionais, permite compor looks inusitados.

A parceria entre Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e Fendi, com a Riachuelo traz como uma de suas peças-chave da coleção, o blazer smoking.

Mas somente em ambientes formais é permitido usá-lo? Não! Se no seu trabalho for você pode usar looks mais despojados, a dica é misturar a alfaiataria com o jeans rasgado, para fazer o hi-lo (high-low) do momento!

Confira abaixo, algumas das possibilidades de combinação:

Elegante: Para compor um look bem sofisticado, é importante investir em cores neutras, calça alfaiataria e salto alto! Dica: aposte em colares, gargantilhas e detalhes de botões para um ar mais feminino. 

Elegante Fashion: Este estilo é se diferencia do primeiro pois os sapatos de salto são substituídos por botas de cano baixo, sapatos e tênis. Na parte debaixo, a alfaiataria continua, e da espaço para a skinny de couro. Invista nas T-shirts para um visual mais descolado!

Esportivo: Como falei acima, é a tendência do momento! Calça jeans rasgada, barras dobradas e bolsas com design mais atual trazem dão um ar esportivo à produção.