CHRIS FRANCINI

Dicas de consultoria: Saiba como disfarçar quadril largo

Consultoria de ModaChris FranciniComment

Característica comum entre as mulheres brasileiras, o quadril largo, está entre as maiores preocupações na hora de se vestir. Isso porque, dependo da roupa, ele fica em evidência. Mas existem algumas dicas simples e rápidas para disfarçar esse incômodo e ainda, harmonizar a silhueta.

CERTO
Em primeiro lugar, busque o equilíbrio entre a parte superior e inferior do corpo. O decote ombro a ombro, por exemplo, cria uma linha horizontal que equilibra o quadril, e não deixa a atenção toda para ele. Invista também em peças com manga que tenham ombreiras ou franzidos. 
A calça flare é queridinha das mulheres por alongar a silhueta e causar o mesmo efeito que o decote ombro a ombro, o equilíbrio. Lembre-se as cores claras destacam a parte do corpo que você estiver usando, dê preferência aos tons escuros para não ter um contraste.

ERRADO
Para disfarçar o quadril, é preciso equilíbrio, por isso, é importante dar atenção aos ombros. Evite diminuí-los ao usar casacos sem ombreira, regata estilo nadador, frente única e tiras finas devem ser evitadas na hora de compor produções, pois não valorizam a região dos ombros e voltam a atenção para o quadril mais largo. 
Neste caso, a pergunta “como criar um look?” é mais correta do que “qual peça evitar? ”. As calças skinny, por exemplo, podem ser usadas, mas dependem de um bom complemento para não errar. Na primeira imagem, o colete bicolor causa um contraste que evidencia o quadril. O contrário do esperado, certo? Na segunda, além das tiras finas não serem adequadas neste caso, não combinam com a calça pantalona clara que deixa o quadril mais largo em destaque. O terceiro caso é semelhante ao anterior, a frente única, como as tiras finas diminui ainda mais os ombros e o quadril se sobressai.

Imagens: Pinterest/Divulgação