CHRIS FRANCINI

Looks de trabalho: Grávida com estilo

ModaChris FranciniComment

Para começar a semana, escolhi um tema especial para futuras mães!

Não é de hoje que as mulheres grávidas procuram conforto e estilo na hora de escolher o look ideal, principalmente, para o trabalho. Nesta fase, quem já passou sabe como é, a praticidade é nossa melhor amiga. Mas dá para se vestir bem, sem perder a sua identidade? A resposta é sim!

As alterações do corpo feminino, geralmente, acontecem a partir do 4° mês de gestação, é a hora de adaptar o guarda-roupa à suas necessidades. A apresentadora do programa Bem Estar, Mariana Ferrão foi um exemplo disso em sua segunda gravidez, com stylist assinado por mim.

Imagens: Divulgação/ Globo

Quando a barriga começa aparecer mais, o ideal é comprar roupas para grávidas. Evite roupas largas, pois essas causam a sensação de engordar. 

Então, o que buscar nas roupas de gestantes para trabalho? Decotes não muito profundos, blusas ou blazers que marcam a parte de baixo dos seios e peças com fluidez.

Para os pés, sapatos sem salto ou com salto baixo, para não ter perigo de torcer o pé. Afinal, todo cuidado é pouco, não é? 

Imagens: Divulgação

Um dos truques de stylist para criar looks, é realçar a barriga, marcando embaixo do busto. Também prefira jaquetas mais longas, elas cobrem o quadril e ajuda a alongar o corpo.

No meu livro "Grávida com Estilo" (Ed. Alegro 2003), compartilhei algumas dicas para se vestir e se sentir bem durante a gestação. Não precisamos abrir mão do nosso estilo ou modo de viver, é tudo questão de adaptação!