CHRIS FRANCINI

Maquiagem para o trabalho

BeautéChris FranciniComment

Semanalmente dou dicas de como se vestir adequadamente para o ambiente profissional, mas além da roupa, é importante ter uma boa aparência. E no caso da maquiagem, “menos é mais”! 

Durante o dia e para o trabalho, a make não deve ser muito carregada. Primeiro porque ela não deve chamar mais atenção do que você, e na luz do dia, fica muito mais evidente a quantidade de produtos usados. Segundo, ela nos acompanhará de manhã até a noite, onde temos uma rotina intensa e pode acontecer de esfregarmos os olhos, transpirar, etc. Isso acaba prejudicando a maquiagem e, principalmente, a pele que não descansa.

A maquiagem natural é aquela que tem tudo, mas parece não ter nada: Uma pele perfeita, um bom delineador/lápis, blush suave e batom clarinho. O correto é apostar em uma pele iluminada e os olhos marcados em cima. Prefira usar os olhos marcados embaixo apenas para produções noturnas. 

Imagens: Pinterest/ Divulgação

A máscara para cílios é o item principal na maquiagem, pois ela define o olhar e fica super feminino, prefira os mais volumosos. Não tem erro, o produto fica ótimo em todos os olhos.
Minhas indicações de produtos para make natural: