CHRIS FRANCINI

Dicas de Consultoria: Como disfarçar o braço

Consultoria de imagem, Consultoria de ModaChris FranciniComment

Um dos incômodos para muitas mulheres na hora de montar produções é com os braços cheinhos. Isso acontece com frequência, pois a região fica muito próxima ao rosto e causa a sensação de peso visual na silhueta.
Existem alguns truques de moda simples que te ajudarão a disfarça-los e, ainda valorizar outras partes do corpo!

As sobreposições são grandes aliadas das mulheres, entre eles: blazers, cardigãs, ponchos, coletes e outros modelos fluidos. A abertura vertical e mangas compridas ou na altura da parte mais fina do braço (abaixo do cotovelo), alongam a silhueta e equilibram as proporções. 

Em dias mais quentes, para evitar desconforto e calor, aposte em camisas e blusas com mangas na altura do cotovelo ou abaixo dele, que sejam mais leves. As mangas flare também são uma ótima sugestão, porque levam a atenção para outra parte do corpo, os punhos e mãos.

(Foto: Divulgação)

A melhor forma de disfarçar os braços, é chamar atenção para outra parte do corpo, com acessórios ou estampas. Os lenços de amarrações longas, por exemplo, atraem atenção para o tronco e criam um pequeno volume. Outros exemplos, são os colares longos e detalhes no punho.

(Foto: Divulgação)

Cuidado: Os lenços justos, efeito bandana, podem dar o efeito inverso.

A melhor dica neste caso, é investir em um acessório ou estampa que goste e evitar peças que destaquem a característica que a incomoda.

Gostaram das dicas? Para sugerir um assuntou ou saber mais sobre a Consultoria Pessoal, cursos de Consultoria de Imagem e Estilo e workshops, enviem um e-mail para chris.francini@crossnetworking.com.br.