CHRIS FRANCINI

O que é, para que serve e quais os tipos de primers existem

BeautéChris FranciniComment

O primer é um importante item de maquiagem que funciona como um pré-make, ele prepara a pele para receber os outros produtos, deixando-a com um acabamento bem mais bonito. Além disso, traz ótimos benefícios, como: fechar os poros, suavizar marcas de expressão, controlar a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo. Sua coloração pode ser translúcida, branca ou cor de pele e, deve ser aplicado entre o hidratante e a base. 

Nos dias atuais, o primer se tornou tão importante que agora já existem primers para diferentes áreas do rosto, como olhos e lábios.

Para o rosto todo, o produto deve ser espalhado com pincel ou com as mãos, como se fosse um creme. Para os olhos, pode ser aplicado nas pálpebras para intensificar as cores e a durabilidade das sombras. Já para os lábios, funciona como um hidratante labial, sem deixá-los oleosos, uniformizando sua superfície.

Também existem primers para cada tipo de pele, são eles:

Siliconados – Lembram um gel transparente. Indicados para dias frios, pois deixam a pele macia e faz a base deslizar melhor. Não são interessantes para peles oleosas.

Poros dilatados – Possuem consistência de creme grosso e seco. Preenche os poros e deixa a pele lisinha. Também ajuda nas linhas finas.

Disfarce óptico – São mais cremosos e cobrem as linhas finas, é bacana para quem não tem tanta “dilatação” na pele. 

HD – Ideais para fotos e filmes. São bem cremosos. Unem diversas funções como: controlar o brilho, disfarçar linhas finas e poros, deixar a pele mais suave e deslizar melhor a base.
Multi funções – Tudo em um produto só. Duração prolongada da maquiagem e controle da oleosidade. 

Enfim, todos contribuem para que você fique com a pele impecável e que o resultado da make fique incrível.