CHRIS FRANCINI

Resumo Semana de Moda de Londres Primavera/Verão 2017

LFWChris Francini1 Comment

Ontem foi o último dia da London Fashion Week, semana de moda que deu continuidade a temporada de desfiles de grandes marcas, como: Mulberry, Charlotte Olympia e Burberry. Confiram abaixo um resumo das principais apresentações em Londres:

Barbara Casasola

O estilo minimalista da marca ganha um toque de sensualidade com a silhueta alongada, cintura bem marcada e, principalmente, vestidos plissados. A cartela de cores é bem sóbria, com inspiração no Candomblé e Amazônia. Atenção para os ombros à mostra, em alta nesta temporada! As peças de alfaiataria, como os blazers, também estiveram presentes no desfile.

House of Holland

Uma coleção romântica com um ar fun e uma ousadia, que só a marca tem. O xadrez vichy aparece em quase todos os looks e sempre com babados, seja nas mangas ou em toda peça. Destaque para as botas com a mesma estampa das roupas, lenços no pescoço e os maxi brincos que completam as produções. No final, as modelos desfilaram com as t-shirts vibrantes e slogans que fizeram sucesso há dez anos em sua primeira coleção.

Mary Katrantzou

O verão 2017 da estilista teve como inspiração o seu país, a Grécia. Muitas cores, estampas e aplicações trouxeram um efeito ótimo para a passarela. As peças são próximas ao corpo e cintura sempre bem marcada. Nos acessórios, a marca apostou em brincos grandes, enfeites de cabelo e clutches em forma de letras, que estarão em alta. Amei!

Topshop

Inspirada nos anos 80, a Topshop investiu em estampas de animal print, transparência, alfaiataria e outras referências de Londres nessa época. Vestidos bem marcados, recortes assimétricos e fendas juto com scarpins e acessórios vibrantes que vão das passarelas para a loja, no formato see now, buy now.

Peter Pilotto

Nesta temporada, o estilista se inspirou na América do Sul e na cultura de cada país, para um verão colorido e com um grande mix de estampas. Sobreposições, aplicações de patches e bordados deram uma pegada esportiva e mais jovem a coleção.

Mulberry

A listras são a grande aposta da grife para a temporada! O desfile apresenta looks que remetem aos uniformes ingleses, com mix de listras, xadrez e bordados. As roupas ganham movimento com detalhes assimétricos e babados. Em uma segunda parte, a marca traz um toque futurista, peças vibrantes e sapatos com bico quadrado, além das maxi bolsas para carregar tudo o que precisa!

Charlotte Olympia

Em um desfile divertido e colorido, a marca traz sua coleção inspirada em Carmen Miranda e no Brasil. Vestidos, saias e calças em tons sóbrios e uma silhueta bem feminina, foram arrematados com acessórios-desejo de frutas e cores vibrantes, que estão em alta nesta estação!

CO.jpg

Erdem

O romantismo flerta com a fantasia no desfile da Erdem, que aposta em peças femininas com babados, transparência e laços. Aliás, amarrações acompanham muitos dos looks! A coleção está impecável, com transparência usada corretamente assim como, aplicações de rendas e bordados.

Burberry

A marca traz uma coleção com muita sobreposição. Os conjuntos de seda, estilo pijama, continuam em alta e receberam o mix de estampas com um ar mais moderno e combinados com cintos. Trench coats, casacos básicos ou estilo militar foram usados para finalizar as produções.

Fotos: Divulgação/Agência Fotosite

Hoje demos início a semana de moda de Milão, vamos acompanhar?