CHRIS FRANCINI

São Paulo Fashion Week N43 - 1° Dia

SPFWChris FranciniComment

ANIMALE

Abrindo a edição N43 do São Paulo Fashion Week, a Animale apresentou sua coleção na flagship da marca, localizada na rua Oscar Freire. A nova coleção segue o conceito “see now, buy now” e traz peças de desejo imeditado! Lingeries, jeans masculino e botas curtas, buscando um pouco do estilo oitentista, mas com recortes modernistas e um ótimo jogo de texturas. A alfaiataria surge mais romântica e com novo recorte, sempre combinada com as lingeries. Sexy e elegante. As jaquetas de couro foram desconstruídas em diferentes peças, como os coletes e vestidos de píton unidos as camisas brancas. Elas nunca saem de moda! Atenção também para a grande quantidade de couro.

UMA

A Pinacoteca do Estado foi o local escolhido por Raquel Davidowicz para o desfile de sua grife. Seguindo o DNA minimalista, a designer investiu em uma alfaiataria confortável e fácil de usar. A coleção ganhou muitas amarrações, fendas e recortes assimétricos, que continua em alta. Gosto muito da proposta de mangas alongadas e da combinação de looks leves com botas com solado de borracha. A marca surpreendeu ao convidar a ex-modelo Suzana Kertzer, de 67 anos, para representar a diversidade da moda. Roupa não tem idade, todos podem se vestir bem, desde que siga seu estilo e personalidade.

JOÃO PIMENTA

Nesta temporada, o estilista deixou de lado os tons pastéis e apostou nas cores claras. A alfaiataria ganhou uma versão desconstruída, com bordados e recortes. A coleção segue um estilo esporte chic com looks mais descolados e menos padrão.

LILLY SARTI

Inspirada nos anos 80, a marca iniciou sua apresentação com looks em cores clássicas e foi passando por uma variação de tons de rosa. Diversas opções de tonalidades que vão do vinho ao rosé, em alta neste inverno! Afinal, é bom sair do desejado preto e branco, para investir em um diferencial. Os tecidos são leves, com um pouco de volume e shapes que vão fazer sucesso, principalmente nas produções noturnas. O couro, especialidade da grife, está em muitas das composições.

OSKLEN

A nova coleção traz referências da Islândia, última viagem do estilista da marca, com a estética local e leve toque esportivo. As roupas combinam o conforto com o sofisticado, peças de seda se misturam com os moletons. O que chamou muita atenção no desfile da grife, foi a beleza escolhida para as modelos, a marca apostou em uma make natural e blush com ar de queimado de sol.

Fotos: Divulgação FFW/SPFW

Qual gostaram mais? No meu Instagram vocês podem ver alguns desfiles na íntegra! Fiquem de olho.
Beijos.