CHRIS FRANCINI

São Paulo Fashion Week N43 - 2° Dia

SPFWChris FranciniComment

VITORINO CAMPOS

Em clima nostálgico, Vitorino resgata algumas peças da marca que foram famosas nos anos 80, como as parkas e vestidos, que ganham toques tecnológicos em seus tecidos clássicos. Os tweeds voltam com tudo, mas nesta temporada em cores fortes, como o vermelho e roxo. Outra tendência, é a meia calça para deixar o look mais atual, tanto em tons contrastantes ou combinadas com as roupas. Ah, como temos visto no street internacional, elas são usadas com sandálias abertas. Vocês gostam?

SISSA

Uma das marcas estreantes do SPFW, a Sissa foi fundada por Alessandra Affonso Ferreira (ex-Isolda), que convidou todos para conhecerem sua loja em Pinheiros, para um desfile leve e divertido. Na coleção de inverno, a estilista se inspirou em três lugares: No Quênia, onde seus pais se casaram em 1977. Na arquitetura e jardins do Irã, onde eles se conheceram. E por fim, na Bahia, onde a artista nasceu e guarda boas lembranças. Produções confortáveis, modelagem esportiva e tecidos naturais descrevem as peças apresentadas com estampas atemporais e cores naturais, como tons terrosos e verde.

ELLUS

Em comemoração aos seus 45 anos, a Ellus convidou modelos que marcaram sua trajetória desde o início, como: Carol Trentini, Mari Weickert e Carol Ribeiro. Foi um dos meus desfiles preferidos, exatamente por resgatar sua história, a Ellus buscou seus destaques, desde as jaquetas de couro ao clássico jeans. A coleção conta com muito couro e uma alfaiataria combinada com diversas opções de peças. Look desejo: Alfaiataria + t-shirt escrita + acessórios pesados. Atual e cool! As roupas são bastante comerciais e produzidas para agradar mais de um estilo de consumidor. Já está à venda no e-commerce da marca e na flagship da rua Oscar Freire. Além da coleção, toda a performance do desfile foi muito curiosa, como a entrada de dois modelos (homem e mulher), com o busto de fora e fumando cigarro, atos que relembram a rebeldia dos anos 90. Ou a entrada do cachorro Doberman na passarela, o mesmo participou de uma campanha antiga da marca.

LOLITTA

A coleção de inverno da Lolitta vem mais madura, com tons sóbrios e alguns toques de cor. O tricot de lurex ganhou um ar mais sofisticado, seja em casacos ou vestidos, se tornaram peça deseja para a estação. Para combinar, a marca apostou em meias também em tricot e sapatos mules. Elegante e sofisticado!

GIG Couture

A estilista é especialista em atualizar uma tendência para diferentes propostas. Nesta coleção, ela trouxe um olhar mais street (e comercial), investindo em moletons, parkas e até vestidos sobre calças. Os tops e jaquetas entraram no estilo oitentista com ombros marcados e “grandes”, bem conhecidos lá fora. Todas as novidades seguiram o mood da marca, o tricô plissado de lurex, que amo. Muito elegante e dá outro destaque a produção. As cores da GIG ficam em tons monocromáticos, como têm sido em outros desfiles.

TWO DENIM

Também estreante na passarela do SPFW N43, a Two Denim traz como carro-chefe o jeans, é claro. Mas não é mais uma coleção casual, a marca se destaca pela atualização da peça, o que torna o jeans mais sofisticado e versátil. Modelos mesclados, shape solto, amarrações e o principal, a combinação com peças de alfaiataria. Amo! Atenção para as camisas oversized que ainda estão em alta. As estampas em jaquetas e calças são de tradição inca.

PATBO

A estética do hip hop invadiu as passarelas da PatBo! Sim, a estilista saiu da sua zona de conforto e apostou em uma pegada mais street em suas coleções. Moletons bordados, jaquetas bomber, tricôs decorados e vestidos festivos usados com tênis foram algumas das novidades da temporada. As peças não perderam sua identidade feminina e delicada, mas ganharam um toque mais fashionista do que as anteriores. Também foi feita uma coleção pocket de moletons em parceria com Helena Bordon, uma de suas principais clientes.

LINO VILLAVENTURA

Nesta coleção, a marca também buscou levar o sofisticado para as ruas sem perder sua essência. Dividido em blocos, o desfile começou com looks brancos, camisas e vestidos oversized, passou pelos pretos e estampados, finalizando com produções mais ousadas, incluindo a malha metalizada, que fechou a apresentação.

Fotos: Divulgação FFW/SPFW

O que acharam das apresentações? Me contem!
Perdeu o primeiro dia? Você confere tudo aqui.