CHRIS FRANCINI

São Paulo Fashion Week N43 - 3° Dia

SPFWChris FranciniComment

GIULIANA ROMANNO

O maior desafio das marcas e estilistas é correr contra o tempo, sempre se atualizando com as informações de moda. Em uma temporada, o melhor caminho é escolher um foco e segui-lo adaptando novas tendências. Nesta coleção, Giuliana optou pela mulher em sintonia com o guarda-roupa masculino, ou seja, pegar uma peça do namorado/marido e trazer para o seu estilo. A famosa desconstrução do smoking faz parte desta proposta, é saber usar a peça, como se usa uma saia ou vestido. Sua cliente é uma mulher de atitude.
Amei a alfaiataria feminina, com diversos recortes e fendas, além de muito brilho. Muitas produções contam com camisas de seda e lurex, tendência que continua em muitas marcas.

ISABELA CAPETO

O Cariri cearense serviu como inspiração para a coleção da marca, que apresenta a mulher moderna e atualizada, que usa todas as estampas e tendências. Destaque para o conjunto estampado, combinado com um trench rosa! Este tipo de mistura é um exercício de informação de moda e atual! Nas cores, muito rosa, navy (vermelho e azul marinho), preto e outras.

MEMO

Nesta temporada, a marca se uniu ao universo fashion de Lilly Sarti para uma coleção esportiva e minimalista. Inspiradas em esportes como tênis, ski e outros menos tradicionais, as peças são bastante femininas e ainda contam com babados e volumes estratégicos. Na cartela de cores, circula o preto, off white, azul marinho, bordô e cinza, tons sóbrios e preferidos para a estação. Além do tecido estratégico e moderno, a MEMO investiu em conjuntos confortáveis e fáceis de transitar da academia para o dia a dia.

FABIANA MILAZZO

Em sua estreia no SPFW, Fabiana Milazzo apresentou uma coleção inspirada no Brasil. A fauna, paisagens e arquiteturas foram reproduzidas por diversas ONGs recrutadas pela própria estilista, ou seja, é mais do que falar do país, é falar de quem faz e como faz... O grande trabalho à mão feito por profissionais com seus diferentes estilos de produção. No desfile, um mix perfeito de peças casuais e moda festa, adorei a forma que a usam o jeans, oversized combinado com roupas leves, traz um equilíbrio perfeito. 

APARTAMENTO 03

Em mais uma edição, a marca se inspirou em um livro, desta vez “Visconde partido ao meio”, de Ítalo Calvino. Uma mistura grande de tecidos, destacando-se o uso de peças pesadas x leves tomou conta das passarelas. Destaque para os looks de veludo e listras brilhantes, tendência vista em outros desfiles, com uma pequena diferença, Apartamento 03 fez com que os tecidos pesados parecessem mais leves.

ELLUS 2nd FLOOR

De volta ao universo dos quadrinhos, a marca se inspirou na Mulher Maravilha, ou na desconstrução dela. Um ar mais pop, muitas peças metalizadas e o símbolo da heroína compõem looks desejo com parkas, minissaias e vestidos, que ganharam um perfil mais lúdico. Destaque para as bolsas enviesadas com tiras grossas que ganham a característica da personagem, além das estrelas da bandeira americana.

Confira aqui os desfiles do primeiro e segundo dia da semana de moda de São Paulo.

Beijos, Chris Francini.