CHRIS FRANCINI

Chris em NY

Cinza e Rosa: A Combinação da Vez

Chris em NY, Chris Francini, Consultoria de imagem, Consultoria de Moda, Conteúdo da Chris, Dica da Chris, Dica de Styling, Escolhas da Chris, Fashion, Look da Chris, Look do dia, Moda, Personal Shopper, Tendências, TravelChris Francini2 Comments

Quando chega o inverno parece que só usamos cores escuras, não é mesmo?! Para fugir do famoso preto, aposte no cinza! O rosa claro, que vi muito em Nova York, pode ser usado sem medo. Além de serem duas cores super harmoniosas, deixa qualquer look delicado e super elegante. Separei abaixo alguns looks para vocês se inspirarem e começarem a usar já!

O que vocês acharam? Prontas para aderir a combinação para esse inverno?

Resumo Semana de Moda de Nova Iorque Primavera/Verão 2017

Chris em NY, NYFWChris FranciniComment

A semana de moda de Nova Iorque terminou e antes de falarmos sobre Londres, fiz um resumo de todos os desfiles, alguns que pude acompanhar com as alunas do curso de Consultoria de Moda e Estilo e Pesquisa de Tendências em NY, como: Layana Aguilar e Victoria Beckham. Confiram:

Tom Ford

Na noite de quarta-feira, 7, em um jantar no Four Seasons, Tom Ford se apresentou na Semana de Moda de Nova Iorque. Apesar da maioria das marcas desfilar seu verão 2017, o estilista optou pelo conceito “see-now-buy-now”, com a coleção de inverno que já começa a chegar às lojas. A ideia desta temporada é de as pessoas serem quem de fato são, buscando a ideia de glamour atrelado a diversidade.
Na passarela, as peças mais curtas e de modelagem justa, deram lugar para comprimentos midi, casacos alongados, vestidos longos e o confortáveis. O couro, pele e tweed são destaque de produções com uma cartela de cores neutras: Preto, cinza, terrosos, e alguns tons vibrantes e muito brilho.

Jason Wu

No terceiro dia de NYFW, o estilista apresentou um desfile feminino e delicado. Vestidos, calças e blusas em tons de azul, verde limão e rosa, mas o destaque é o floral, que aparece em muitas peças na forma de aplicações nas cores neon e em tecidos leves, algumas vezes transparentes.

Tommy Hilfiger

Um parque de diversões, ou melhor Tommy Pier, foi montado em South Street Seaport, para a apresentação da nova linha da grife, que tem como marca registrada a inspiração do universo navy. Além das suas peças, o evento também apresentou a parceria com a modelo Gigi Hadid. O que me chamou mais atenção foi a mistura de casacos pesados e tricôs com vestidos e peças leves. Nas estampas, muitas listras, âncoras e botões diferenciados. O estilista foi mais um a adotar o “see now, buy now” e já é possível encontrar as peças na loja.

Lacoste

Inspirada na Villa Malaparte, em Capri, a Lacoste traz um verão fresh e colorido. Sem perder sua identidade, alguns dos modelos oversized ganham versões com cintura marcada por cintos ou faixa em vestidos. Na cartela de cores: Verde, laranja, azul, branco, amarelo, roxo e cinza... Muito colorido! Nos sapatos, tamancos de madeira e tênis branco valorizam o conforto e estilo.

Tibi

Coleção com tecidos leves e tons vibrantes, como amarelo, laranja, rosa e verde... A cara do verão! Mas em alguns looks, as camisas de algodão compõem produções mais clássicas. Destaque para as mangas volumosas, elas estarão em alta na temporada.

Alexander Wang

Desconstrução é a melhor palavra para descrever a coleção de verão da marca. A alfaiataria ganhou recortes e amarrações trazendo um ar mais sexy a mulher, as camisas foram transformadas em croppeds, saias e vestidos. Todas as peças receberam um ar praiano com biquínis à mostra e amarrações. Em outro momento do desfile, produções em neon trouxeram a mistura do esportivo com a praia.
A surpresa veio ao final do desfile, onde foi apresentada a nova parceria Alexander Wang e Adidas Original.

Victoria Beckham

Uma apresentação mais madura, menos sexy e vários detalhes em alta, como: Babados assimétricos, tiras, amarrações e botas sem salto. O mais diferente foi vê-la entrar no final da passarela com essa silhueta mais desconstruída. Adorei!

Carolina Herrera

No verão 2017 da marca, muitos vestidos e saias com volume extra e cintura marcada com faixas ou corsets, que trazem um ar moderno as produções. Apesar das características fortes, o desfile traz um ar leve com a cartela de cores, que varia entre o branco e o azul. O jeans também esteve muito presente na passarela.

Jeremy Scott

Um desfile super colorido, com estampas e peças divertidas é característico de Jeremy Scott, para o verão 2017, ele se inspirou no estilo pop dos anos 80. Peças ousadas e cheias de referências, que misturam o esportivo com sexy e outros estilos.

Oscar De La Renta

Após a saída de Peter Copping, quem assina a coleção de verão da marca, é o time da Oscar De La Renta. Os novos diretores criativos – Laura Kim e Fernando Garcia – só assumem a posição em fevereiro. O verão 2017 foi dividido em duas partes, uma série leve, com peças soltas, detalhes vazados, transparência e cores claras. E para produções noturnas, o brilho entra em cena com bordados, estampas e saias volumosas.

DKNY

O desfile traz uma coleção esportiva e sexy ao mesmo tempo. Vestidos e saias curtas foram combinados com moletons e tênis, muito conforto. O mix de tecidos vai desde o tricô a tecidos high-tech. A marca investiu em produções monocromáticas e principalmente, nas cores azul, branco e verde.

Layana Aguilar

Levei minhas alunas ao desfile da estilista brasileira e talentosa Layana Aguilar, que participou e venceu o famoso reality show de televisão Project Runway, focado em design de moda.
No High Line Elevated Park, Layana brilhou com a sua coleção primavera 2017, com uma pegada esportiva sem deixar o feminino de lado. Neoprene, telas, babados e bordados sutis foram os destaques do desfile. Outro item que chamou bastante a atenção foi o tênis branco – deu para perceber que ele continua em alta, é clássico e fácil de combinar. Ou seja, vale o investimento.

Michael Kors

Trouxe um verão romântico com vestidos mídis, babados e cintura alta, bem modelados ao corpo. A alfaiataria oversized também esteve presente, com ombros maiores e, mais uma vez, a cintura bem marcada. Destaque para os babados que aparecem principalmente nas mangas. Amei!

Ralph Lauren

No último dia de NYFW, a marca levou uma coleção inspirada no country. Investiu em tons neutros como marrom, preto e off-white em ponchos, jaquetas, jeans bordado, maxi cintos e outras peças que remetem ao estilo.
Mas no final, uma segunda opção para o verão, looks de cores vibrantes com paetês e recortes vazados, seguindo o estilo setentista.
O formato “see now, buy now” embalou quase todas as marcas desta temporada, e a Ralph Lauren não ficou de fora, disponibilizou todas as peças para suas flagships ao redor do mundo!

Fotos: Divulgação/Agencia Fotosite

NYFW | Re-see Chanel Alta Costura 2016/2017

Chris em NY, NYFWChris FranciniComment

Na última terça-feira (13/09), a Chanel aproveitou a semana de moda em Nova Iorque, para exibir sua coleção de alta costura, que foi apresentada no mês de julho em Paris. Eles reproduziram perfeitamente o ateliê de Karl Lagerfeld com os croquis na parede e peças em construção.

As produções finalizadas também estão maravilhosas! Vestidos, blazers, saias e até calça em tweed, que vêm agora com bordados localizados. Adorei a sobreposição de mangas em casacos e vestidos. 

Detalhes muito ricos fazem parte da coleção da Chanel.

Na cartela de cores, o dourado e o prateado, às vezes aparecem juntos e, em outras, separados. 

Querem saber todas as novidades da Semana de Moda de NY? Acessem o site da Bazaar, contei tudo lá!

Beijos, Chris.

NYFW | Live Stream Hugo Boss Spring/Summer 2017

Chris em NY, NYFWChris FranciniComment

A marca Hugo Boss apresenta nesta quarta-feira, às 14h15 do horário local (15h15 de Brasília), sua coleção de primavera/verão 2017 na Semana de Moda de Nova Iorque.

A ótima notícia é que vocês poderão acompanhar ao vivo aqui no site... Vamos assistir juntas? É só ficar de olho nesse link. Bom desfile a todos!

Após a apresentação, abordarei as novidades e pontos altos para vocês!

Querem saber mais sobre tudo que está acontecendo em Nova Iorque durante a semana de moda? Acessem no site da Bazaar o meu diário #NYFW.

Chris Francini em NY | New York Fashion Week

Chris em NYChris FranciniComment

A Semana de Moda de Nova Iorque começou e vocês poderão acompanhar por aqui os melhores desfiles, as tendências da temporada e tudo que acontece na cidade durante esses dias!

A novidade é que além do meu site, Instagram e Snapchat (👻 chrisfrancini), sou correspondente da Harper's Bazaar Brasil (Instagram, site e Snapchat - 👻 bazaarbrasil). Espero que gostem!

Ontem foi dia de conhecer o escritório do Pinterest em NY, o evento reuniu alguns dos principais influenciadores de vários países. Junto comigo, o Brasil foi representado pela Camila Coelho, Lele Saddi, Luisa Accorsi, Jade Seba e Martha Graeff.

Trocamos nossas experiências na plataforma e pudemos ouvir mais da Nicky Deam, editora-chefe do The Zoe Report; Alexis Arnold, expert em social media; e Olivia Trewatha, do The Corporate Catwalk, sobre como o Pinterest ajuda as pessoas que buscam ideias e inspirações, as formas de melhorar o perfil e exemplos de campanhas dentro do catálogo de ideias, seja lá qual for o segmento.

Querem saber mais sobre o evento? Acessem o site da Bazaar, contei tudo lá! 

Fotos:

Meu perfil no Pinterest: Chris Francini.

Todos os dias um conteúdo novo e novidades de NY para vocês! Beijos, Chris.