CHRIS FRANCINI

Paris

PFW - 9º dia

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       Miu Miu: Miuccia Prada reforçou as tendências-chave da estação sobrepondo leves e translúcidas camisolas sobre tricots. Destaque para os casacos, jaquetas e calças coloridas usadas com sapatos plataforma. Recordando Andy Warhol e sua fábrica, trouxe tiaras, estolas de pele e um mix de padronagens e estampas geométricas, num estilo bem pós-moderno. Tudo em uma alfaiataria impecável, mesmo tendo revestimentos em tule bem vaporosos.

       Louis Vuitton: Foi buscar suas inspirações no grunge, no universo dos videogames, trazendo para a passarela macacões  de borracharia bordados, patchwork de couro, tops de rede, suéteres desabados, criando uma coleção bem jovem. Trouxe também uma pegada vitoriana com maxiblusas de algodão com punhos franzidos e peças que evocavam as roupas de baixo da época do Renascimento. 

       Moncler: O estilista trouxe uma coleção super delicada e feminina com vestidos brancos curtos com cintura definida e saia rodada, muita transparência, mangas amplas, peplums e saias estruturadas. Destaque o uso de tecidos techno e para as aplicações e bordados de cada peça. Com uma paleta de cores bem reduzida, com muito branco, PB, vermelho, cinza e prata. Tudo acompanhado de belos tênis brancos que são mega trends para o verão! 

PFW - 8º Dia

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        Chanel: "Senhores passageiros, por favor, dirijam-se ao terminal 2C e mais uma vez obrigada por escolher a Chanel Airlines!". Essa foi a atmosfera dessa temporada da Chanel, como sempre inovando com seus temas, Karl Lagerfeld fez uma homenagem aos seus clientes com a modelagem mais solta para o conforto dos "passageiros" em longas viagens, mas claro que sem perder o DNA da marca com seus tweeds, bastante brilho e com uma cartela de cor bem viva. Já os acessórios tomaram conta da passarela como malas de mão super chics, os óculos tipo "máscara de dormir", os bonés virados para trás e até sandálias com luzes. Apesar da mulher Chanel estar sempre elegante desta vez ela está mais relaxada, rebelde e young.

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        Valentino: Desta vez o foco foi a África, a marca contou com o tema étnico "fugindo" um pouco das raízes italianas. Os estilistas, Maria Grazia e Pierpaolo Piccioli, queriam enviar uma mensagem onde diziam que "a beleza vem através das expressões multi-culturais". Trazendo ainda o romantismo nas transparências e nas franjas de plumas, a marca mesclou também elementos como as tachas e miçangas que deram origem às estampas tribais e gráficas em tecidos como couro. Esta coleção teve com certeza um apelo bem forte e único para a marca, não acham?

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Iris van Harpen: Uma coleção voltada para a tecnologia das peças, a designer colaborou com cientistas e artistas para criar peças de destaques. Com uma silhueta bem clean e simples, o destaque estava para os cortes à laser criando uma certa ilusão ao andar. A cartela de cor não poderia ser diferente com o prateado como protagonista combinado com o preto e nudes. Sem dúvida a marca trouxe um ar bem futurístico, ao mesmo tempo contemporâneo e conceitual.

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