CHRIS FRANCINI

Chris em NY

NYFW Fall/Winter 2016-17 - Último dia

Chris em NYChris FranciniComment

Ralph Lauren: A marca apostou na alfaiataria para o dia em tons sóbrios, em tecidos lisos e estampados. Já em seu segundo bloco, na proposta para a noite, apresenta a sofisticação do veludo, camisaria e golas plissadas.

Calvin Klein: Com a mesma temática da última temporada, os vestidos-camisolas e conjuntos-pijamas, ganharam versões com tecidos delicados, agora com a cartela de cores limitada ao preto, animal print e o xadrez que em diferentes padronagens se sobrepõem no mesmo look. As peles aparecem em quase todos os looks em influentes golas. 

Marc Jacobs: Encerra a temporada de moda com um desfile cheio de tendências! Com a cartela de cores exclusivamente em preto, tons de cinza e prata, levou a passarela casacos oversized e amplas silhuetas, que vimos muito durante essa semana. Os penteados e maquiagens estiveram em sintonia com a proposta, um romance dark.

Fotos: Divulgação

O NYFW chega ao fim, mas hoje inicia a semana de moda em Londres! Vamos lá?

NYFW Fall/Winter 2016-17 - 7° Dia

Chris em NYChris FranciniComment

Michael Kors: Em um desfile sem regras, buscou tendências que dessem mais delicadeza ao seu sportswear, as principais delas foram as plumas e a malha metálica, que aparecem em quase todos os looks. A novidade são as mangas extralongas que ganharam a atenção. Ótima apresentação!

DKNY: Trouxe uma coleção leve, sem muitas sobreposições e texturas. As cores branco, preto e vermelho predominaram no desfile, que também apresentou uma sintonia com os anos 90 os apostar em moletons divertidos que completam a sigla da marca.

Marchesa: Seguindo a tradição, a marca mostrou seus já conhecidos vestidos de festa, mas dessa vez, trazendo mais acessórios de luxo, bordados e aplicação. As cores dos vestidos variam entre preto, bege e azul e as cores pantone de 2016, rosa quartzo e azul serenity e malva. Tons que com certeza serão sucesso!

Anna Sui: A designer traz um inverno com referências dos anos 60, com um toque retrô. Destaque para as padronagens presentes em vestidos, saias curtas e longas, de cores vivas. Inovador e feminino!

NYFW Fall/Winter 2016-17 - 6° Dia

Chris em NYChris FranciniComment

Tory Burch: Trouxe ao NYFW uma coleção sofisticada, com silhuetas setentista, estampas geométricas e o clássico laço no pescoço. Muitos looks tem referências equestres, em suas botas de montaria e cintos com fivela, devido a paixão de infância de Tory por cavalos.

Vera Wang: Em busca de uma nova silhueta, o desfile de Vera Wang apresentou vestidos bem fluidos, de comprimento longo e detalhes verticais. Atenção para os cortes tradicionais romanos.

Rodarte: Sempre autêntica, a marca criou uma coleção cheia de transparências, babados, recortes e texturas. Divido em dois blocos, o desfile propõe um lado mais romântico e o mais dark. Atenção para os babados de couro, super moderno!

Coach: Inspirada nos uniformes de hóquei, a marca apostou em bombers e jaquetas college, combinadas com saias e vestidos, a cara do street style. O estilo country segue nos babados das camisas e botas de couro.

Oscar De La Renta: O estilista Peter Copping apresentou o encontro da moda despojada americana com a sofisticação parisiense. Os tecidos ultraclássicos da coleção, seguem com a paleta de cores em preto, branco, vermelho e toques de metálico.

Fotos: Divulgação

NYFW Fall/Winter 2016-17 - 5° Dia

Chris em NYChris FranciniComment

Carolina Herrera: Leveza e feminilidade definem a proposta da estilista, que nesta temporada alternou os vestidos em comprimento midi com a alfaiataria masculina, sempre buscando a elegância e delicadeza dos looks. Destaque para as golas e os tons pastéis, elementos-chave do desfile.

Tommy Hilfiger: O inverno de Tommy levou a inspiração náutica retrô as passarelas. Os clássicos azul, branco e vermelho deram espaço para tons de creme, branco e azul claro. Atenção para os casacos que farem referência a uniformes de marinhos combinados com slip dresses e pantalonas listradas, forte tendência para a estação! Ótima apresentação!

Jeremy Scott: Botas de cowboy de plástico, estampas supercoloridas e cintos largos de fivela foram o ponto norte do desfile que apresentou uma brincadeira com "cowboy e espaço". As peças que lembram o estilo do Velho Oeste, ganharam acessórios e detalhes em cores vibrantes e brilhantes. 

Phillip Lim: Trouxe para a passarela um equilíbrio de proporções. A coleção com casacos oversized e jaquetas sem mangas combinadas com saias plissadas ou calças com o tornozelo à mostra, compuseram a proposta do estilista.

NYFW Fall/Winter 2016-17 - 4° dia

Chris em NYChris FranciniComment

Victoria Beckham: Em uma coleção de tons sóbrios, ela apresenta uma mulher muito mais madura, a alfaiataria elegante atrai elementos-chave da temporada: casacos longos, layering de listras e o corset, investido em diversas formas. Destaque também para o mix de listras no look. Atual e feminino!

Public School: Casacos de cabedal, coletes e o sobretudo rosa pink representaram o estilo ultraurbano da marca, que leva para o inverno 2016 um pouco do esporte, nas assimetrias dos looks.

Derek Lam: Propõe um inverno feminino e clássico, o designer traz como protagonista da coleção, o grafismo, que aparece em tons neutros e um mix leve de cores. Os casacos de pele deixam o colorido de lado e apresentam um patchwork gráfico!

Hood by Air: Desfile em tons sóbrios, trouxe para a temporada referências de casacos de pele bem produzidos e os sapatos vermelhos de plástico remetem ao flashback.

Diane von Furstenberg: O tema disco trouxe um ar mais boêmio ao desfile. Além de se dedicar as peças, DVF chamou as modelos para entrarem no ritmo e dançarem! Na coleção, muito brilho, slip dresses, botas de cano alto e lenços amarrados no pescoço atraem um inverno mais cool e super feminino.