CHRIS FRANCINI

Beauté

O que é, para que serve e quais os tipos de primers existem

BeautéChris FranciniComment

O primer é um importante item de maquiagem que funciona como um pré-make, ele prepara a pele para receber os outros produtos, deixando-a com um acabamento bem mais bonito. Além disso, traz ótimos benefícios, como: fechar os poros, suavizar marcas de expressão, controlar a oleosidade e fixar a maquiagem por mais tempo. Sua coloração pode ser translúcida, branca ou cor de pele e, deve ser aplicado entre o hidratante e a base. 

Nos dias atuais, o primer se tornou tão importante que agora já existem primers para diferentes áreas do rosto, como olhos e lábios.

Para o rosto todo, o produto deve ser espalhado com pincel ou com as mãos, como se fosse um creme. Para os olhos, pode ser aplicado nas pálpebras para intensificar as cores e a durabilidade das sombras. Já para os lábios, funciona como um hidratante labial, sem deixá-los oleosos, uniformizando sua superfície.

Também existem primers para cada tipo de pele, são eles:

Siliconados – Lembram um gel transparente. Indicados para dias frios, pois deixam a pele macia e faz a base deslizar melhor. Não são interessantes para peles oleosas.

Poros dilatados – Possuem consistência de creme grosso e seco. Preenche os poros e deixa a pele lisinha. Também ajuda nas linhas finas.

Disfarce óptico – São mais cremosos e cobrem as linhas finas, é bacana para quem não tem tanta “dilatação” na pele. 

HD – Ideais para fotos e filmes. São bem cremosos. Unem diversas funções como: controlar o brilho, disfarçar linhas finas e poros, deixar a pele mais suave e deslizar melhor a base.
Multi funções – Tudo em um produto só. Duração prolongada da maquiagem e controle da oleosidade. 

Enfim, todos contribuem para que você fique com a pele impecável e que o resultado da make fique incrível.

Esmaltes para o trabalho: Qual escolher?

BeautéChris FranciniComment

A imagem pessoal é muito importante no ambiente corporativo e, a maneira como suas mãos são apresentadas, requer a mesma atenção que a forma de se vestir. Sigam as dicas para não errar:

1° Conheça o perfil da empresa
Qual sua profissão? O clima do local onde trabalha é despojado ou formal?

Em ambientes de trabalho formais ou entrevistas de emprego, que exigem dress code ou uma forma de se vestir discreta, prefira os esmaltes sóbrios, como: Branco, rosa e nude. O estilo francesinha é uma ótima escolha para quem quer fugir do básico e dar um toque mais delicado às mãos.

2° Qual o seu estilo?
Não gosta das cores neutras? Aposte em tons mais fechados, como o vinho e marrom, eles passam seriedade e não chamam tanta atenção.

Mas se você tem sorte de trabalhar em um local mais descontraído, como: agências de publicidade, eventos, redações de revistas, escolas (dependendo do local), vale investir em esmaltes com outras cores e efeitos, como: Vermelho, rosa, roxo, azul petróleo e verde. Desde que não deixem o visual carregado.

Dicas de maquiagem | Diferença entre Batom Matte e Batom Cremoso

BeautéChris Francini1 Comment

Mais que um simples item do necessaire de maquiagem, o batom é um produto adorado pelas mulheres e se tornou símbolo de feminilidade. 

Além dos diversos tipos, cores e efeitos, os batons também proporcionam hidratação, proteção solar e muitas vezes até antienvelhecimento.

Hoje falaremos sobre a diferença do batom matte e do cremoso.

O primeiro e atualmente, mais procurado pelas mulheres, deixa a boca com um aspecto mais seco e opaco. Ele tem melhor fixação e durabilidade. Como fixa bem, é aconselhável passar com pincel, marcando o contorno com lápis da mesma cor do batom e depois preencher, para evitar um borrado indesejável.

O segundo traz brilho aos lábios. Deixa a boca com um aspecto mais molhado e hidratado. E pode ser usado em qualquer ocasião. A forma de aplicar também é a mesma que o matte. 

E vocês, qual efeito preferem, opaco ou brilhante?

As cores que estão em alta são as escuras, vocês já viram a matéria sobre eles? Então, vem conferir!

Diferença entre o BB Cream e CC Cream

BeautéChris FranciniComment

Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre o BB Cream e o CC Cream e qual usar na hora de deixar a pele mais bonita e uniformizada.

O BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm), que significa “disfarces gerais”, é um produto multifuncional de efeitos cosméticos e efeito base. É ótimo para quem quer clarear manchas de pele e uniformizar o tom. Ele traz muitos benefícios, pois disfarça as linhas de expressão e os poros, possui filtro solar, fator antioxidante, além de hidratar.

Já o CC Cream (Color Correcting Cream), “correção do tom e hidratação”, além dos benefícios que o BB apresenta, é um produto que neutraliza as imperfeições da pele, como palidez e vermelhidão. Possui fator mais hidratante, antioxidante e proteção solar.

Essas são as minhas referências, mas a pessoa mais correta para indicar qual o melhor produto para o seu tipo de pele é um dermatologista e/ou profissional de maquiagem.

Qual é o seu BB Cream ou CC Cream preferido?

Long Bob: O corte do momento!

BeautéChris FranciniComment

O long bob continua sendo o corte mais procurado pelas mulheres! Além de prático, seu estilo é moderno e fresh. Solto ou preso, ele traz um visual mais descontraído, referência para o que procuramos hoje, visual atual e fácil de usar.

É uma ótima opção para quem quer mudar as madeixas, mas ainda não está pronta para deixa-las muito curtas. O comprimento do long bob fica na altura da clavícula ou dos ombros, e é assimétrico, a parte da frente fica um pouco mais longa e tem camadas atrás.

Algumas famosas e influenciadoras já aderiram ao corte como Kim Kardashian, Emma Roberts, Alessandra Ambrósio, Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa. Lembrando que o penteado pode ser usado em diferentes versões, desde o cabelo todo liso ao ondulado natural.

Kim Kardashian foi uma das primeiras famosas a investir no long bob. 

O long bob é versátil e por isso, indicado para todos os formatos de rosto e texturas de cabelo. É importante conversar com seu cabeleireiro ou consultor de imagem antes de cortar, eles recomendarão o comprimento ideal e produtos de cuidados para usar.

Imagens: Divulgação/ Pinterest